Horário de Funcionamento: Seg à Sex. das 9:00h ás 18:00h | Sáb. das 9:00h ás 13:00h

 (19) 99174-4500 /  3244-8244 / 3217-5960

Você sabia que colchão tem validade?

Diferente dos alimentos com data de validade, colchões não trazem junto essas informações de quando devem ser trocados. Isso faz com que sejam usados por mais tempo do que realmente deveriam.
O colchão é um bem que tem vida útil pré-determinada e, de tempos em tempos, ele precisa ser trocado para assegurar o bem-estar, conforto e qualidade do sono de quem dorme nele.

O que acontece quando se usa um colchão “vencido”?
Um colchão vencido pode provocar crises alérgicas, dores na coluna, insônia e até mau humor. O efeito de uma noite mal dormida é semelhante a embriaguez: a coordenação motora é prejudicada e a capacidade de raciocínio comprometida.
Uma boa noite de sono proporciona ao organismo: relaxamento, melhora a circulação, equilibra o sistema digestivo, a produção de hormônios, como a do crescimento nas crianças, e da recuperação muscular nos atletas, bem como auxilia na fixação da memória no processo de aprendizagem.

Quanto tempo dura um colchão?
Um colchão pode durar de 5 a 8 anos, para isso, independente do valor, tecnologia e matéria prima usada, se o produto for mal cuidado ele durará menos que o previsto.
O prazo de garantia não está relacionado a durabilidade produto, e sim ao tempo que eventuais problemas na matéria-prima ou fabricação podem aparecer. Por isso a importância de ler o manual de garantia e guardá-lo com a nota fiscal.

Como saber se está na hora de trocar o colchão?
Se seu colchão tem mais de 5 anos de uso, está com ruídos, a superfície está desnivelada, sente as molas incomodarem. Você nota sinais de desgaste em seu colchão como tecido gasto, bordado com linhas soltas, manchas, afundamento em algum ponto?

As laterais do colchão estão desniveladas?
Quando você dorme na casa de parentes ou hotel acha o colchão mais confortável do que o seu?

Você passa o dia sonolento?

Você acorda com dores nas costas?

Se você tem algum tipo de alergia dermatológica ou respiratória, ela piora quando está dormindo?

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, seu sono pode estar sendo prejudicado. Faça uma análise periódica com base nas perguntas acima e opte pela qualidade do seu sono.

Como prolongar a vida útil do colchão?
De preferência na hora da compra por colchões de pillow duplo, que podem ser usados dos dois lados, assim estará utilizando 100% do produtos;
Saiba sobre a tecnologia antimicrobiana utilizada no produto, pois alguns fabricantes utilizam uma aplicação química que se desgasta com o tempo.
Utilize sempre um protetor de colchão, ele facilita a higiene e protege o colchão;
Faça o rodízio do colchão. Isso prolonga a vida útil do produto, pois evita o desgaste natural do material e minimiza o afundamento desigual da espuma;
Leia atentamente e siga as indicações do certificado de garantia.

Deixar Comentário

topo